sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como identificar e-mails falsos que dizem ser da Sulake?
Se você não prestou atenção na Habbo Etiqueta e forneceu seu e-mail para outras pessoas, pode correr o risco de receber mensagens falsas que buscam obter suas informações pessoais. Às vezes esses e-mails falsos podem aparecer com o remetente da Equipe da Sulake e podem até ter o estilo idêntico aos e-mails verdadeiros da empresa. Para não receber esses e-mails e ter seus detalhes pessoais ou sua conta roubada, você deve checar o cabeçalho completo de todos os e-mails suspeitos.

A maioria dos Habbos estão acostumados a checar o e-mail do remetente, o seu próprio e-mail, a data e o assunto no início de cada mensagem. Essas informações formam um pequeno cabeçalho. Um cabeçalho completo contém detalhes como: de onde o e-mail foi realmente enviado e o nome da máquina que o enviou. O remetente da mensagem pode ser facilmente falsificado, mas é muito difícil modificar os detalhes do servidor que enviou o e-mail – então você deve sempre checá-lo!
ONDE ACHAR OS CABEÇALHOS COMPLETOS
Em programas de e-mail populares como o Outlook e o Outlook Express você pode ver o cabeçalho completo clicando na mensagem com o botão direito e selecionando ‘Opções’.
No Hotmail vá ao menu Opções e selecione ‘Configurações de Exibição de Mensagens’. Na seção ‘Cabeçalho de Mensagens’ selecione a opção ‘Completa’ e então os seus e-mails exibirão um cabeçalho completo.
Se você usa o Yahoo, no menu Opções escolha ‘Preferências Gerais’. Na seção Mensagens, selecione ‘Exibir cabeçalho completo nas mensagens recebidas’. A maioria dos serviços de webmail tem a opção de mostrar o cabeçalho completo das mensagens e geralmente você pode
selecioná-la através das ‘Preferências Gerais’, ‘Opções’ ou ‘Ferramentas’.
USANDO CABEÇALHOS COMPLETOS PARA DETECTAR FALSOS E-MAILS.
Analisando o cabeçalho, procure no início uma linha que começa com as palavras: ‘Received: from’ – é aí que aparece o nome ou endereço da máquina que lhe enviou o e-mail. Se a mensagem for mesmo da equipe da Sulake, você verá o endereço sulake.com ou habbogroup.com.br (às vezes na forma de mail.sulake.com ou mail.habbogroup.com.br). E-mails que tem na seção ‘Received: from’ endereços com finais como yahoo.com ou hotmail.com são falsos e você NÃO DEVE RESPONDÊ-LOS.
Fui "hackeado" - o que devo fazer?
Se você acredita que está sendo hackeado, entre em contato com o Suporte do Habbo usando a Ferramenta de Ajuda Habbo e selecione a opção Eu acho que alguém roubou minha conta.
Existe algum problema em mostrar minhas informações pessoais?
Você nunca deve mostrar suas informações pessoais a ninguém do Habbo Hotel. Alguns Habbos podem não ser o que dizem ser.

É por isso que no Habbo tem o Habbo Console – assim você pode mandar mensagens sem saber muitos detalhes dos outros Habbos.
Se você for pego perguntando ou falando suas informações pessoais, será banido do Habbo Hotel.
Acho que descobriram minha senha, o que devo fazer?
Você deve mudá-la imediatamente. Para fazer isso basta clicar em "Atualizar minha Habbo ID" quando você estiver dentro do Hotel (sem estar em nenhuma sala, mas sim na visão geral do Hotel). Vá para a segunda página do seu Habbo ID (clicando em próximo) e escolha "modificar a senha". Para fazer a mudança você tem que digitar sua data de nascimento. Ou seja, a mesma data de nascimento que você usou para se registrar e criar seu Habbo. Sem essa informação, não é possível fazer a mudança.

ATENÇAO: NUNCA mude sua senha porque alguma pessoa lhe pediu, ela pode roubar sua conta e todos os seus Mobis. Se alguém pedir sua senha, mande uma mensagem para a "Habbo Ajuda" e informe um Moderador.
O que devo fazer se alguém me enganar?
Você deve visitar a seção "Entre em contato conosco" e preencher uma ficha. Ao mandar essa mensagem, explique em detalhes o que realmente aconteceu.

Você pode encontrar exemplos de golpes na página Principais Golpes

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